Recursos de redação concurso PM-SP – cargo de soldado

Download Gran Cursos

 Recursos para a prova discursiva PM-SP – 2018

 CARGO: Soldado

 Tema: “Museus: entre a preservação da memória e o descaso”

Estrategianos, tudo bem?

Estou muito feliz em ter sido convidado pelo Coordenador de Provas Discursivas, Professor Carlos Roberto, para auxiliá-los nesta fase de extrema importância de seu concurso: recursos para a prova discursiva (macroestrutura) do concurso Polícia Militar de São Paulo, cargo de soldado.

Antes de iniciarmos, quero fazer uma breve apresentação:

Meu nome é Raphael Reis, sou graduado em História (UFJF), Especialista em Políticas Públicas e Gestão Social (UFJF), MBA em Organização de Campanha Eleitoral (Uninter) e Mestre em Sociologia da Educação (UFJF). Atualmente, trabalho no Estratégia Concursos/ENEM com as disciplinas de Filosofia, de História e de Sociologia. Atuo também na parte de Macroestrutura e Recursos do Núcleo de Redação.

 Inicialmente, gostaria de dar-lhes os parabéns por terem chegado até aqui em um concurso tão concorrido e de altíssimo nível organizado pela banca IADES, a qual, certamente, testou seus conhecimentos e comprovou que vocês estão aptos para, a qualquer momento, ingressarem de forma majestosa na Administração Pública do nosso país. Quem sabe não chegou a hora, não é verdade? Nós, do Estratégia, trabalhamos com afinco para que isso se concretize!

Malgrado as dificuldades vivenciadas em sua trajetória até aqui, devo informar-lhes que ainda é cedo para qualquer tipo de comemoração ou desistência, pois o jogo só acaba quando o juiz apita o final da partida e, no seu caso, esse apito ainda não foi dado.

Professor, mas a classificação muda tanto assim após os recursos da prova discursiva? Posso dizer que quem acompanha os concursos públicos, que essa fase é tão importante quanto a elaboração do texto discursivo que você fez no dia da sua prova. Porém, há possibilidade real de a nota ser majorada? Não só existe essa possibilidade, como temos conseguido resultados significativos nos últimos concursos públicos como, por exemplo, o concurso da PM-DF (a cada três recursos dois foram exitosos). Alguns pontinhos a mais podem salvar sua classificação e, por conseguinte, sua aprovação.

Nem sempre a banca erra ao corrigir sua prova, mas isso pode acontecer! Nem sempre a banca te devolve a pontuação quando está errada, mas isso pode acontecer! Nem sempre a banca te dá uma nota abaixo daquela que realmente lhe é devida, mas isso pode acontecer!

Portanto, meus amigos, entrar com recursos na sua prova discursiva é algo necessário para quem ainda se vê com chances de conseguir a classificação dentro das vagas.

O meu foco aqui é avaliar a MACROESTRUTURA do seu texto (desenvolvimento do conteúdo).

 

Ok, professor, entendi, mas como fazer o recurso contra o resultado provisório da prova discursiva?

Você tem que ser bem esperto e agir rápido!

Os candidatos poderão ter acesso à prova discursiva e aos espelhos de avaliação e interpor recurso contra o resultado provisório na prova discursiva, das 9 horas do dia 19 de dezembro de 2018 às 18h00min horas do dia 21 de dezembro de 2018, (horário  oficial  de  Brasília/DF),  no  endereço  eletrônico do site da banca VUNESP, por meio do Sistema de Interposição de Recursos.

Após esse período, não serão aceitos pedidos de revisão.

Download Estrategia Concursos PDF

É fundamental que vocês tenham acesso ao caderno de respostas o mais rápido possível até para que possamos preparar seu recurso de forma bem fundamentada e com tranquilidade, ok?

Assim que você tiver acesso ao seu caderno de respostas, deverá me disponibilizar por meio da área do aluno no site Estratégia Concursos o mais rápido possível, os seguintes arquivos:

1) Cópia digitalizada legível da sua redação e textos m otivadores;

2) Barema da banca (avaliação que lhe foi atribuída em cada item);

3) Padrão de resposta divulgado pela banca, se houver.

Obs.: aqueles que adquirirem o serviço de recursos devem enviar os arquivos supracitados também para o e-mail do Professor Raphael Reis: [email protected]

Obs.: em nenhuma hipótese o professor irá oferecer esse serviço particularmente. Inclusive, a análise de viabilidade do recurso só acontecerá após o candidato adquirir o serviço no site do Estratégia Concursos.

Devo lembrar-lhes que as vagas são limitadas – temos somente 10 (dez) vagas, pois, haja vista o tempo exíguo para a elaboração dos recursos, é necessário impor esse limite para que eu possa atender a todos com a qualidade necessária e em tempo hábil (só vamos aceitar o envio até 12h do dia 21 de dezembro). Após a confecção dos recursos, será de inteira responsabilidade do aluno enviá-los para avaliação da banca examinadora no site da VUNESP.

Duas coisas precisam ficar muito claras:

– a contratação do nosso serviço não garante a majoração da sua nota! É uma possibilidade!

– ao receber o seu texto, vou avaliar de maneira muito honesta, fazendo uma análise minuciosa de cada erro apontado pela banca. Se não houver possibilidade de recurso, devolveremos 100% do valor.

Comprometo-me a doar meu máximo em prol de conseguirmos alguns pontos ou décimos em sua nota final. Contudo, isso dependerá, em grande parte, do texto que foi produzido por você e das margens que ele nos deixou para que possamos argumentar com o examinador a possibilidade de majoração de sua pontuação.

Feitos esses esclarecimentos, desejo-lhes boa sorte com os recursos e espero, sinceramente, que obtenhamos êxito para que possamos comemorar sua aprovação!

Coloco-me à disposição de vocês neste próximo desafio!

Link para os adquirir o curso de Recursos: clique AQUI

 

Link: https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/recurso-p-pm-sp-soldado-macroestrutura-prof-raphael-reis/

E-mail da Coordenação de Recursos:

[email protected]

YouTube: Professor Raphael Reis

Instagram: @profraphaelreis

Baixe seu material de estudo agora!



Crédito:

Estratégia Concursos

Download Apostilas Opção

O que achou? Deixe seu comentário!