Ministério da Fazenda firma parceria para renegociar dívidas do Desenrola Brasil pelo Serasa

Uma nova parceria entre o Ministério da Fazenda e a Serasa promete facilitar a renegociação de dívidas para milhões de brasileiros. A última etapa do programa Desenrola Brasilcontará com o suporte da Serasa, permitindo que os cidadãos acessem a plataforma tanto pelo aplicativo ou site da Serasa, quanto pelos canais de negociação dos agentes financeiros participantes, além do portal gov.br.

📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp 

O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa conjunta entre o Ministério da Fazenda, a Serasa e a B3. Inicialmente, o acesso direto será disponibilizado através dos sistemas da Serasa, que conta com 88 milhões de brasileiros cadastrados e recebe cerca de 26 milhões de acessos mensais.

No entanto, o coordenador-geral de Economia e Legislação do Ministério da Fazenda, Alexandre Ferreira, afirmou que o governo está em contato com outros agentes para ampliar o alcance do programa.

Desenrola Brasil também pode ser acessada diretamente pelo portal do governo federal

A última fase do Desenrola Brasil estará em vigor até 31 de março e oferece condições vantajosas para os devedores. As dívidas podem ser parceladas em até 60 vezes, com juros de 1,99% ao mês, e descontos que podem chegar até 96%. O programa abrange dívidas contraídas entre 2019 e 31 de dezembro de 2022, desde que não ultrapassem o valor de R$ 20 mil.

A plataforma do Desenrola Brasil também pode ser acessada diretamente pelo portal do governo federal, seguindo alguns passos simples de cadastro. O nível de acesso inicial, conhecido como Bronze, já está disponível desde dezembro e permite o acesso à plataforma.

Para acessar níveis mais altos de segurança, como Prata ou Ouro, os cidadãos precisam fornecer mais dados durante o cadastro, incluindo a realização de uma biometria facial com a CNH ou ser servidor público federal.

O processo de validação pode ser feito por meio de bancos credenciados ou utilizando o QR Code da Carteira de Identidade Nacional, garantindo uma identificação mais robusta do cidadão.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

Fonte: JC Concursos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *